terça-feira, 27 de julho de 2010

Avós Paternos




Olimpio Ventorim e Angela Bragato Ventorim. Tive pouco contato com minha avó paterna. Meu avô faleceu quando meu pai tinha 11 anos. Sei dele o que as pessoas que o conheceram me contam, que era comerciante, tinha um mercado, alguns pedaços de terra, andava muito a cavalo pelas estradas de Conceição e que se suicidou, pois acredita-se que tinha depressão.
Minha avó ficou viúva cedo, cuidando de 9 filhos. Como ele teve que ir morar em Vitoria, por causa de um problema de saúde, fui poucas vezes na casa dela. Lembro mais das duas últimas, quando jaá estava acamada devido a fratura do fêmur. Sua esclerose não permitia lembrar dos netos, mas lembro dela muito bonita, deitada na cama, olhos azuis como o céu. Quando faleceu foi enterrada aqui em São João de Viçosa, Venda Nova do Imigrante, onde mora toda a família Bragato. Sei que meu avô está enterrado em Afonso Claudio, de onde era sua família.





Nenhum comentário:

Postar um comentário